Se você chegou até aqui, provavelmente tem algum interesse no título, correto? Beleza.

Pois bem, não é só de crise e coisa ruim que vivemos nesse país, acredite. Então se você é um fanático por esse cara maluco chamado Tim Burton, ama seus personagens, sabe de cor e salteado as falas dos seus filmes, quer usar preto e roxo em todos os seus layouts (risadinha), prepare-se eu tenho uma noticia para você. Sem mais rodeios, já quero pedir que antes de você cair da cadeira, termine de ler a matéria, ok? Olha, você prometeu.

Diretor e escritor Tim Burton chega antes de 83 prêmios da Academia no domingo, 27 de fevereiro, 2011, na seção de Hollywood de Los Angeles. (AP Photo / Amy Sancetta)

Vamos lá, O Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), instituição da Secretaria de Estado da Cultura, estará a partir das 12h da próxima terça-feira, dia 3 de novembro (SAVE THE DATE) colocando à venda um novo lote online de ingressos para a exposição O Mundo de Tim Burton.

Sim, isso mesmo, você não leu errado. O MIS museu será a primeira instituição da América Latina a receber a exposição do cineasta norte-americano, que fica em cartaz de fevereiro a maio do próximo ano. (lágrimas escorrem)

Para maiores informações dessa linda exposição, consulte o site oficial do MIS.

http://www.mis-sp.org.br

Particularmente adoro coisas estranhas e diferentes, então claro que quando eu conheci o trabalho do Tim, foi amor a primeira vista. Agora vamos um pouquinho de Wikipédia caso você seja um E.T e nem sabe de que nave você caiu.

Timothy Walter Burton ou Tim Burton, nasceu dia 25 de agosto de 1958. Primogênito, descreve que sempre leu livros sombrios e assistia filmes de terror. Tim apaixonado por desenhos, estudou animação, e foi contratado pela Walt Disney Studios como aprendiz de animador.

noivacadaver

Dirigiu seu primeiro longa em 1985, no filme “As Grandes Aventuras de Pee-wee”, destacou-se no filme “Os fantasmas se divertem”, onde uniu terror e comédia. Chamando atenção de Holllywood por sua originalidade, logo foi chamado para dirigir “Batman”, uma grande oportunidade para Tim.

osmonstrossedivertem

Já no auge lança seu projeto pessoal, Edward Mãos de Tesoura, dessa vez ele misturou horror e romantismo. O filme se tornou imortal, um clássico, amado por seus fãs.

mãosdetesoura

 

Tim já possui uma filmografia cheia de obras de artes, com filmes conhecidos como: Remake A fantástica fábrica de chocolates; Coraline; Remake Alice no País das Maravilhas; A noiva cadáver; O estranho Mundo de Jack; Peixe grande e muitos outros. Eu recomendo você assitir mais de cinco vezes cada um deles pelo menos, são ricos em detalhes, você sempre vai encontrar algo novo e interessante, e ainda tem a sonoplastia que é encantadora e vai fazer você ficar cantarolando pra lá e pra cá.

tomada

 

Se você conseguiu sobreviver sobre a noticia da exposição no MIS e chegou até aqui, obrigada. Se você não é um E.T, que ótimo. Se você gostou da noticia e já está pensando em ir, saia da internet agora e finalize esses jobs logo, porque a exposição não é free e você terá que tirar uma graninha do bolso, mas pela genialidade do Tim, vale muito apena não é mesmo?!

Referências: adorocinema.com –  oestranhomundodetimburton.com // Imagens: Google.