Por que design?!

Vivemos numa época onde a competitividade é cada vez mais acirrada, e precisa-se ser muito mais criativo na hora de mostrar seus diferenciais para os clientes. Antigamente o design era visto como perfumaria, algo como uma maquiagem para os produtos ou serviços. Hoje é algo indispensável para você se posicionar no mercado.

Encontrei este vídeo abaixo onde fala sobre um estudo internacional, que a cada dólar investido em design se tem um retorno de 5 dólares. =O

Infelizmente existe um mito onde design, ou contratar uma agência de publicidade, é apenas para empresas grandes e estabelecidas, o que não é beeeeem uma verdade, hoje para se ter design dentro da sua empresa existe outras saídas além da agência, você pode contratar um profissional freelancer por exemplo, ou até mesmo contratar freelancers, através de plataformas como wedologos.com, ou freelancer.com. Não existe mais desculpa para não se re-pensar aquele logotipo, ou refazer o material promocional da sua empresa, cardápio, cartão de visita ou site.

Existe um certo receio de contratar um profissional freela, pelo fato da informalidade ou o medo do cara não entregar o trampo, para isso é importante ter um contrato para que isso garanta ambas as partes. Outra dica é como tudo na vida: pesquise, peça portfólio, veja para quais clientes esse freela já fez trabalhos e se tem trabalhos recentes, etc. Isso com certeza minimizará o risco de dar mer……. no meio do caminho… hehe.

Abaixo algumas vantagens de se investir em design:

1. Diferenciar

Criar valor agregado à marca, uma marca com um visual moderno traz mais valor agregado.

2. Transformar

Criar novas oportunidades ou novos negócios para um mercado.

3. Lucrar

Aumentar o número de vendas, melhores margens, uma fatia maior de mercado e melhor retorno sobre o investimento (ROI).